Futebol

Jorge Sampaoli substitui Julen Lopetegui no Sevilha

Jorge Sampaoli substitui Julen Lopetegui no Sevilha

O argentino Jorge Sampaoli é o novo treinador do Sevilha. A contratação foi anunciada, esta quinta-feira, um dia após Julen Lopetegui ter sido despedido.

Sampaoli, de 62 anos, regressa ao Sevilha, que orientou na época 2016/17, antes de assumir o comando da seleção argentina, tendo assinado um contrato até 30 de junho de 2024.

Na presente temporada, o Sevilha venceu apenas um dos dez jogos oficiais disputados, averbando ainda seis derrotas e três empates, sendo que na Liga espanhola ocupa um modesto 16.º lugar, logo acima da zona de despromoção, com cinco pontos em sete jornadas.

PUB

Julen Lopetegui, de 56 anos, assumiu o comando técnico do Sevilha em 2019/20, depois de passagens por Rayo Vallecano, Real Madrid B, F. C. Porto (entre 2014 e 2016), seleção espanhola e Real Madrid, sendo que na primeira temporada conduziu os sevilhanos à conquista da Liga Europa.

Nas três épocas que completou ao serviço dos andaluzes, a equipa ficou sempre no quarto lugar da Liga espanhola, garantindo nessas três ocasiões o acesso direto à fase de grupos da Liga dos Campeões.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG