Treinador apresentado oficialmente

Jorge Simão quer chegar aos 65 pontos à frente do Braga

Jorge Simão quer chegar aos 65 pontos à frente do Braga

Jorge Simão revelou, esta terça-feira, na apresentação oficial como novo treinador do Sporting de Braga, que a meta da equipa na Liga será alcançar 65 pontos no final da competição. Os minhotos, que somam 29, seguem em terceiro lugar, tendo o técnico rejeitado dizer que vai lutar por posições abaixo das atuais.

"É muito fácil perceber a motivação com que chego aqui. Há dois anos estava na segunda B, é uma coisa inacreditável para muita gente (...). Não tenho coragem de chegar aqui com a equipa em terceiro e dizer que vou lutar pelo quarto. O que quero é ganhar", disse Jorge Simão, na conferência de imprensa de apresentação como novo treinador dos bracarenses, que decorreu no auditório do Estádio Municipal.

Jorge Simão chega ao Braga com a equipa no terceiro lugar, com 29 pontos e está disposto, nas 20 jornadas restantes do campeonato, a somar mais 36 pontos, procurando definir sistematicamente "novos objetivos e tentando vencer sempre".

PUB

O treinador confirmou o regresso do médio Battaglia, que está cedido pelo Braga ao Desportivo de Chaves, anterior equipa do novo técnico arsenalista, mas remeteu restantes possíveis alterações no mercado de inverno para posterior avaliação.

Presente na cerimónia, António Salvador, presidente do Sporting de Braga, deu conta do "início de um novo ciclo", frisando que a SAD que lidera contratou "um treinador que personifica os valores do Braga: jovem, ambicioso, inconformado, exigente e vencedor. É um treinador à Braga. É o meu treinador, é o nosso treinador", realçou.

António Salvador teve ainda palavras de reconhecimento para o ex-técnico, José Peseiro, salientando as suas "qualidades humanas e profissionais".

"Lidou com circunstâncias inusitadas e trabalhou num ambiente adverso, que impedia que a equipa expressasse toda a sua qualidade. Conversei com ele e percebemos que este desfecho era inevitável", acrescentou.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG