Exclusivo

José Couceiro: "Pretendemos que a Liga 3 seja uma competição transparente, credível e íntegra"

José Couceiro: "Pretendemos que a Liga 3 seja uma competição transparente, credível e íntegra"

Diretor técnico e vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol explica ao JN como vai ser o novo terceiro escalão do futebol português. Arranca já na próxima temporada.

No fim de semana que marca o arranque da fase de acesso à Liga 3, prova que se estreia na próxima temporada, José Couceiro enaltece a maior competitividade que ela trará, possibilitando aos clubes uma melhor preparação na última etapa competitiva antes dos campeonatos profissionais. O vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol e Diretor Técnico Nacional ressalva os esforços feitos para garantir a integridade da competição e lembra que este é apenas mais um passo, tendo em vista o crescimento e a consolidação da modalidade, em Portugal.

Em plena pandemia, sente-se aliviado por estar a ser possível cumprir o calendário previsto para o Campeonato de Portugal?
Não é tanto aliviado, isso seria se tivesse receio. Diria mais que estamos satisfeitos por estar-se a conseguir com que a competição se realize. É bom que possamos chegar ao fim, num ano muito difícil. Só é possível porque toda a gente tem feito um esforço fantástico, desde os clubes às associações, à Federação e à nossa direção de competições.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG