Desporto

José Eduardo apresenta lista ao Conselho Leonino

José Eduardo apresenta lista ao Conselho Leonino

José Eduardo apresentou ontem a sua candidatura ao Conselho leonino nas próximas eleições presidenciais do Sporting, a 26 de Março.

O empresário anunciou a intenção num almoço com a comunicação social, declarando que a lista a apresentar será independente de qualquer candidatura, constituída maioritariamente por ex-jogadores e figuras que tenham áreas de especialização úteis ao clube, como direito, economia, etc.

A lista que será composta por 50 nomes, número que constitui o elenco do Conselho Leonino terá um presidente de um banco nacional, cujo nome não foi revelado, além de outras personalidades que irão sendo reveladas. No entanto, todos terão de asssinar uma declaração em que se comprometem a abdicar do lugar caso seja entendido que não estão a servir o Sporting da forma mais conveniente.

A ideia da candidatura neasceu da falta de representatividade no clube de ex-atletas, dai ter nascido de umm movimento de ex-atletas do clube, cujo objectivo será o de requalificar o órgão consultivo dos leões, dotando-o de posições mais activas e colocando-o como o órgão de excelência de contribuição e zelo pela vida leonina. Ao lado de José Eduardo neste acto, está João Barnabé.