Futebol

José Mourinho já assinou pelo Manchester United

José Mourinho já assinou pelo Manchester United

José Mourinho vai treinar o Manchester United a partir da próxima época depois de se ter comprometido com o clube inglês no final do último ano, quando rescindiu contrato com o Chelsea.

Segundo apurou o JN, o técnico português já está a trabalhar no novo projeto e a observar jogos para se inteirar do real valor da equipa, dos jogadores e assim colmatar as carências do plantel no arranque da nova temporada. O objetivo passa por construir uma equipa competitiva para recuperar desportivamente o clube e, nesse sentido, o treinador terá autonomia na contratação de reforços. E alguns deles até poderão ser recrutados no campeonato português.

A aposta em José Mourinho surge num contexto muito específico perante a crise de resultados dos "red devils" e à incapacidade do técnico Louis Van Gaal em devolver a glória construída nas últimas décadas.

Além do trabalho feito no Chelsea, no qual conquistou três campeonatos nacionais, o treinador português sempre foi muito bem visto por Alex Ferguson, que lhe reconhece a capacidade e o perfil certo para ser o seu sucessor no comando técnico. A opinião do treinador escocês também pesou na hora da escolha do sucessor de Van Gaal, que terá como um dos principais adversários na caminhada ao título o vizinho Manchester City, treinado por Pep Guardiola, de saída do Bayern de Munique. Estão, assim, reunidas todas as condições para os dois técnicos preconizarem os célebres duelos exibidos no futebol espanhol, quando orientavam o Real Madrid e o Barcelona.

O JN contactou fonte próxima de José Mourinho, mas não obteve nenhuma resposta.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG