José Peseiro queixou-se da arbitragem, no último jogo do Sporting de Braga, no reduto do Estoril (derrota por 2-1), mas diz já ter arrumado o assunto."Por vezes falamos de alguns erros de arbitragem, mas nunca pondo em causa a dignidade dos árbitros, nem fazendo disso um cavalo de batalha", disse o treinador da turma minhota, esta quinta-feira, em conferência de Imprensa.
"Durante a semana trabalhamos, à procura de melhorar a prestação anterior. Isso é que nos foca. Foi naquele momento e parou. Todos somos humanos, o ideal é errar o menos possível", acrescentou José Peseiro.
O treinador do Braga não quis comentar as críticas de Vítor Pereira, seu homólogo do F. C. Porto, às arbitragens, direcionando a conversa com os jornalistas apenas para o jogo desta sexta-feira (20 horas, SportTV), em Moreira de Cónegos, contra o Moreirense.
A quatro pontos do Paços de Ferreira, com quem ainda por cima tem desvantagem no confronto direto, o Braga joga uma cartada quase decisiva no dérbi minhoto. "O adversário melhorou com a entrada de Augusto Inácio, está mais coeso e pragmático. Vamos tentar ser melhores e somar os três pontos", realçou.
Apesar de se falar na sua saída do comando do Braga, José Peseiro salientou estar totalmente focado no trabalho diário, garantindo que o ruído à volta do assunto não o incomoda minimamente. "O meu futuro não me preocupa. Sei é que faltam nove pontos, queremos ganhar os nossos jogos e esperar que o Paços de Ferreira perca pontos. É tão simples como isso. E esse é o nosso futuro e tenho a certeza que os nossos jogadores estão totalmente focados nestes três jogos que faltam", frisou ainda.