Desporto

José Peseiro: "Temos de quebrar este ciclo"

José Peseiro: "Temos de quebrar este ciclo"

"A necessidade de vencer é inquestionável. Temos de quebrar este ciclo de maus resultados", diz José Peseiro, treinador do Braga, na observação de três jogos seguidos sem vitórias (incluindo duas derrotas) e na perspetiva do jogo de amanhã, segunda-feira, em Vila do Conde, com o Rio Ave.

O Braga foi ultrapassado pelo Paços de Ferreira na corrida ao terceiro lugar da liga e vê-se na obrigação de defender o quarto posto em Vila do Conde, onde comparecerá com dois pontos de avanço sobre o Rio Ave, uma equipa que José Peseiro considera de "muito difícil" abordagem.

"O Rio Ave é uma equipa coesa, reservada, que não se expõe muito, que nunca se desequilibra e que é muito eficaz", afirma José Peseiro.

De forma implícita, o treinador do Braga reconhece no adversário da 19.ª jornada o que tem faltado ao Braga. "Os resultados não têm tido correspondência directa no desempenho da equipa", considera o técnico, que lamenta os golos sofridos pela equipa (seis nos últimos dois jogos).

"Temos tido o infortúnio das lesões em jogadores da defesa, mas isso não explica tudo. A responsabilidade é de toda a equipa. Concedemos poucas oportundades de golo, mas os adversários também têm tido uma eficácia tremenda", diz Peseiro.

Se o mal for da defesa, José Peseiro contará já com dois "reforços" numa "fase importante da época". O central Douglão está recuperado de lesão e poderá voltar aos relvados e o lateral Elderson, regressado da CAN com o título de campeão africano, pela Nigéria, deverá ocupar a vaga de Ismaily, transferido para o Shakhtar Donetsk.

"O Elderson tem dado boa resposta nos treinos. Logo se verá se pode jogar", afirma Peseiro. O defesa nigeriano deverá mesmo fazer parte da lista de convocados, a divulgar ao final da tarde deste domingo, após o treino nos relvados secundários dos Estádio AXA.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG