Um tiro de Sarabia, aos 58 minutos, permitiu ao Sporting dar a volta ao Casa Pia (2-1), esta quarta-feira à noite, e qualificar-se para os quartos de final da Taça de Portugal.
A formação da casa aproveitou a primeira ocasião que teve para abrir o marcador. No seguimento de um grande cruzamento de Poloni, Coates falhou o corte e nas costas surgiu Jota Silva para, de cabeça, enviar a bola para o fundo das redes.
Veja o golo de Jota Silva (1-0):
Os leões assumiram o controlo, foram para a frente, pressionaram e igualaram a partida aos 32 minutos, por Coates, após um canto da esquerda de Pedro Gonçalves. Jota, autor do golo local, desviou para trás ao primeiro poste e o central do Sporting surgiu ao segundo poste para encostar.
Veja o golo de Coates (1-1):
Até ao intervalo, o marcador não voltou a funcionar.
O conjunto orientado por Ruben Amorim entrou melhor no segundo, levou uma bola à barra por Pedro Gonçalves, mas a insistência deu frutos pouco depois, com um golo validado com um ligeiro atraso, aos 58 minutos.
O extremo Pablo Sarabia atirou forte à barra, a bola bateu no chão e voltou a subir, o jogador leonino ficou a reclamar golo, mas o árbitro mandou seguir o jogo, com Pedro Gonçalves a rematar para defesa do guarda-redes do Casa Pia para canto. Nesse momento o árbitro Rui Costa foi alertado para a possibilidade de a bola ter ultrapassado a linha da baliza. O VAR foi chamado a analisar o lance e confirmou mesmo o 1-2 do espanhol, que assim colocou os leões pela primeira vez na frente do marcador.
Veja o golo de Sarabia (1-2):
Apesar de estar a perdeu frente ao campeão nacional, a formação comandada por Filipe Martins não baixou os braços e arriscou no ataque na tentativa de empatar, mas mesmo a jogar com menos um desde os 70 minutos, após Tabata ter visto o vermelho direto, num lance em que Jota Silva ficou com marcas na canela, o Sporting continuou por cima do jogo e até podia ter aumentado.
Com este triunfo, os leões juntam-se ao Tondela, Portimonense e Leça nos quartos de final da prova rainha.