Automobilismo

Jovem de Braga de 21 anos entre os campeões galardoados pela Federação

Jovem de Braga de 21 anos entre os campeões galardoados pela Federação

Lucas Simões, jovem bracarense de 21 anos, sagrou-se vice-campeão de ralis na sua primeira época, tendo sido distinguido pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.

O piloto de Braga, ao volante de um carro de quatro rodas motrizes, um Mitsubishi Lancer Evo IX, esteve na Gala dos Campeões da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), em Leiria, onde foi premiado pelo seu segundo lugar no campeonato absoluto e também no Grupo X3.

Lucas Simões começou a sua carreira desportiva nas motos de Trial, passando depois para as pistas de Ralicross e para os Ralis, onde fez a sua primeira prova oficial em 2017, mas a participação integral na competição foi na época recentemente concluída.

Desde então, Lucas Simões já obteve diversas vitórias e pódios na sua categoria, primeiro com um Renault Mégane RS e depois com o Mitsubishi Lancer Evo.

Um trajeto que culminou na época de 2019, onde Lucas Simões foi a grande surpresa do Campeonato Norte de Ralis, começando o ano ao volante de um Mitsubishi Lancer Evo VI e passando depois para um Lancer Evo IX, sendo que apesar de ser o piloto mais jovem do campeonato, discutiu sempre as vitórias com pilotos bem mais experientes no desporto automóvel e com este tipo de carros.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG