Lucas Simões, jovem bracarense de 21 anos, sagrou-se vice-campeão de ralis na sua primeira época, tendo sido distinguido pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.
O piloto de Braga, ao volante de um carro de quatro rodas motrizes, um Mitsubishi Lancer Evo IX, esteve na Gala dos Campeões da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), em Leiria, onde foi premiado pelo seu segundo lugar no campeonato absoluto e também no Grupo X3.
Lucas Simões começou a sua carreira desportiva nas motos de Trial, passando depois para as pistas de Ralicross e para os Ralis, onde fez a sua primeira prova oficial em 2017, mas a participação integral na competição foi na época recentemente concluída.
Desde então, Lucas Simões já obteve diversas vitórias e pódios na sua categoria, primeiro com um Renault Mégane RS e depois com o Mitsubishi Lancer Evo.
Um trajeto que culminou na época de 2019, onde Lucas Simões foi a grande surpresa do Campeonato Norte de Ralis, começando o ano ao volante de um Mitsubishi Lancer Evo VI e passando depois para um Lancer Evo IX, sendo que apesar de ser o piloto mais jovem do campeonato, discutiu sempre as vitórias com pilotos bem mais experientes no desporto automóvel e com este tipo de carros.