Futebol

Jovem de 20 anos cai inanimado durante jogo em Oleiros

Jovem de 20 anos cai inanimado durante jogo em Oleiros

Um jogador de 20 anos da equipa Pedrógão de São Pedro, de Penamacor, caiu inanimado em campo quando decorria a segunda parte do encontro com o Águias do Moradal, de Oleiros. Jovem foi transportado para o hospital de Castelo Branco.

"Foi um momento crítico", descreveu António Pinto, presidente da direção do Pedrógão de São Pedro, em declarações à Rádio Cova da Beira.

Edgar Marques, defesa de 20 anos, caiu inanimado no campo do Estreito, em Oleiros, este domingo à tarde, numa altura em que estava longe da disputa de bola. "Quando nos apercebemos, o jogador estava caído no terreno de jogo", acrescentou o dirigente da equipa do concelho de Penamacor.

A segunda parte ia a meio e "o jogo esteve parado cerca de meia hora" para Edgar receber assistência, primeiro pelo massagista da equipa, depois pelos bombeiros e equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER). Em seguida, foi transportado para o Hospital Amato Lusitano, em Castelo Branco. António Pinto acrescentou que, "quando saiu do Estreito, o jogador já estava estabilizado".

O jogo entre o Águias do Moradal, de Oleiros, e o Pedrógão de São Pedro, de Penamacor, da 14ª jornada do campeonato distrital da Associação de Futebol de Castelo Branco, terminou com a vitória da equipa da casa por 3-1.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG