Tóquio 2020

Judoca Jorge Fonseca nas meias-finais de -100 kg

Judoca Jorge Fonseca nas meias-finais de -100 kg

O judoca português Jorge Fonseca garantiu, esta quinta-feira, a presença nas meias-finais da categoria de -100 kg dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, ao vencer o russo Niiaz Iliasov, no seu segundo combate, dos quartos de final.

Jorge Fonseca, segundo do "ranking" mundial, encontrava Iliasov, sétimo, pela terceira vez, depois de o ter vencido na final dos Mundiais de 2019 e já este ano ter perdido com o russo nos quartos de final dos Europeus de Lisboa.

No combate, o português, bicampeão mundial, venceu por waza-ari aos 3.54 minutos já do "golden score" e garantiu o lugar nas meias-finais, fase da competição no Nippon Budokan que decorrerá a partir das 17 horas (9 horas em Portugal continental).

Nas "meias", Jorge Fonseca defrontará o sul-coreano Cho Guham, um adversário que é sexto do "ranking" mundial e a quem nunca ganhou, com derrotas em 2019, no Grande Prémio de Budapeste, e em 2018, no Grand Slam de Paris.

Na outra meia-final, o líder mundial de -100 kg, o georgiano Varlam Liparteliani, vai defrontar o japonês Aaron Wolf, quinto do mundo.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG