Desporto

Kelvin deu triunfo ao F. C. Porto frente ao Braga

Kelvin deu triunfo ao F. C. Porto frente ao Braga

O F. C. Porto venceu o Braga, por 3-1, com dois golos de Kelvin, no jogo de encerramento da 25.ª jornada da Liga. Um triunfo que permite aos dragões manterem-se firmes na perseguição ao líder Benfica, voltando a colocar a diferença pontual em quatro pontos. Os minhotos ficaram a três pontos do Paços de Ferreira, na luta pela Liga dos Campeões. Veja os principais lances do jogo.

Perante um Braga muito defensivo, a procurar explorar as rápidas transições para o ataque, o F. C. Porto teve sempre o domínio da partida, mas sentiu algumas dificuldades para criar oportunidades dignas de golo. Jackson e Lucho ameaçaram inaugurar o marcador, mas seriam os minhotos a abrir o ativo. Depois de Helton ter negado o golo a João Pedro, quando este aproveitou uma fífia de Otamendi para se isolar, Alan não perdoou a passividade portista e fez o primeiro golo da noite.

O F. C. Porto demorou a reagir ao golo sofrido e o público começava a ficar impaciente, ouvindo-se os primeiro assobios no Dragão. Porém, aos 37 minutos, James tranquilizou as hostes portistas com uma bomba indefensável, estabelecendo a igualdade com que se chegou ao intervalo.

Na etapa complementar a toada do jogo manteve-se, com Otamendi e Alex Sandro e verem o golo negado pela trave da baliza defendida por Quim. A chave do triunfo portista esteve na entrada de Kelvin que saltou do banco aos 77 minutos, para o lugar de Lucho, e com um bis tornou-se no herói do difícil, mas justo, triunfo da formação orientada por Vítor Pereira.