Futebol

Khedira abandona relvados no final da época

Khedira abandona relvados no final da época

O ex-campeão mundial alemão Sami Khedira, do Hertha de Berlim, anunciou esta quarta-feira que irá colocar um ponto final à carreira no final da época.

"É uma decisão muito difícil, mas é a única possível. Quinze anos consecutivos de futebol profissional deixaram marcas", revelou Khedira, campeão mundial em 2014, no Brasil, ao serviço da Alemanha.

Ao serviço da "Mannschaft" soma 77 internacionalizações e marcou sete golos, mas não voltou a ser convocado depois do fiasco da Alemanha no Mundial2018, disputado na Rússia, eliminada na primeira fase da competição.

Khedira, de 34 anos, iniciou-se no clube da cidade natal, o Estugarda, de onde se transferiu para o Real Madrid em 2010 e, posteriormente, para a Juventus, em 2015, antes de assinar pelo Hertha na janela de transferências de inverno desta temporada, após um ano sem jogar em Turim.

Ao longo da carreira, Khedira somou vários títulos, entre eles o de vencedor da Liga dos Campeões e da Liga espanhola ao serviço do Real Madrid, o de campeão da Alemanha pelo Estugarda, e vencedor da Liga italiana por cinco vezes na Juventus.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG