UEFA

Lançamento de petardos em jogo da Liga Europa custa 32 mil euros ao Benfica

Lançamento de petardos em jogo da Liga Europa custa 32 mil euros ao Benfica

A UEFA multou, esta sexta-feira, o Benfica em 32 mil euros pelos incidentes ocorridos, no estádio da Luz, a 7 de março, no jogo com o Bordéus, da primeira mão dos oitavos de final da liga Europa.

Além do Benfica, o Comité de Controlo e Disciplina da UEFA multou também o Inter de Milão em 45 mil euros, por incidentes provocados por adeptos no jogo contra o Tottenham, também da liga Europa.

"O Inter de Milão foi multado em 45 mil euros por incidentes durante os oitavos de final frente ao Tottenham, em Milão, a 14 de março, enquanto o Benfica foi multado em 32 mil euros devido aos incidentes no jogo com o Bordéus, em Lisboa, a 7 de março", refere o comunicado divulgado no sítio da UEFA.

O comunicado acrescenta que as decisões "são passiveis de recurso no prazo de três dias".

A UEFA tinha anunciado a 18 de março a abertura de procedimentos disciplinares ao Benfica, por lançamento de petardos e ou material pirotécnico durante a receção dos "encarnados" ao Bordéus.

O Benfica, que disputa a meia-final da competição, venceu por duas vezes o Bordéus, por 1-0 em Lisboa, a 7 de março, e por 3-2 em França, a 14 de março.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG