Desporto

Lance Armstrong apagado do site da Volta a França

Lance Armstrong apagado do site da Volta a França

O site oficial da Volta a França em bicicleta "apagou" do seu registo as sete edições ganhas por Lance Armstrong, punido na segunda-feira pela União Ciclista Internacional pelo seu envolvimento num esquema de dopagem.

Sem esperar pelo veredito da União Ciclista Internacional (UCI) sobre a reatribuição das vitórias ou a anulação total do palmarés, o site da organização fez desaparecer do seu motor de busca as páginas relativas aos anos vitoriosos de Armstrong, de 1999 a 2005.

O texano, de 41 anos, foi também riscado da lista alfabética de corredores, consultável a partir do motor de busca, e não aparece em nenhum dos grandes momentos do Tour, apresentados na página da "História".

No entanto, o seu nome ainda está presente na página, devido às duas vitórias de etapa que conservou no seu palmarés: Verdun, em 1993, e Limoges, em 1995.

Na segunda-feira, Christian Prudhomme considerou "lógica" a decisão da UCI de anular todos os resultados desportivos do norte-americano a partir de 1998, incluindo o seu recorde de sete vitórias no Tour.

Na altura, o diretor da prova francesa voltou a frisar a vontade de não atribuir as camisolas amarelas das edições ganhas pelo antigo ciclista, entre 1999 e 2005.

"No relatório da Agência Antidopagem dos Estados Unidos (USADA) são postos em causa um sistema e uma época. Essa época deve ser marcada pela ausência de vencedores", insistiu o responsável pela Volta a França desde 2006.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG