Futebol

Leipzig de André Silva nas "meias" da Liga Europa

Leipzig de André Silva nas "meias" da Liga Europa

Os alemães do Leipzig, com o avançado português André Silva a titular, garantiram, esta quinta-feira, o apuramento para as meias-finais da Liga Europa, ao vencer a Atalanta, em Bérgamo, Itália, por 2-0.

A grande figura do jogo foi o avançado francês Christopher Nkunku, autor dos dois golos e de uma grande exibição, o primeiro dos quais logo aos 18 minutos, com um remate indefensável na área, após assistência do companheiro de equipa Konrad Laimer.

Este golo forçou a Atalanta a pegar no jogo e a assumir as despesas, mas a defesa germânica mostrou-se sempre coesa e o contra-ataque perigoso, tendo criado as melhores situações de golo até ao intervalo.

PUB

Na segunda parte, a equipa de Bérgamo teve uma forte reação, partindo em busca do empate no jogo e na eliminatória, somou algumas boas oportunidades que não foi eficaz a aproveitar, e acabou por conceder uma grande penalidade aos 87 minutos, com Nkunku a executá-la com competência e a pôr o Leipzig nas meias-finais.

O internacional português André Silva foi titular, mas foi substituído aos 63 minutos, pelo médio húngaro Dominik Szoboszlai.

A equipa alemã chegou pela primeira vez às meias-finais da Liga Europa, nas quais vai ter como adversário o vencedor do encontro entre o Rangers e o Braga.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG