França

Lens mantém registo invicto ao vencer o Lyon

Lens mantém registo invicto ao vencer o Lyon

O Lens venceu, este domingo, o Lyon, por 1-0, na nona jornada da Liga francesa, e segue no quarto lugar, ainda sem perder, enquanto os visitantes somaram a quarta derrota seguida.

Com David Costa a titular na equipa da casa, e com várias oportunidades desperdiçadas, só um golo de grande penalidade de Sotoca, já os 82 minutos, bateu o português Anthony Lopes, capitão do Lyon, que registou várias defesas importantes.

Perante quase 40 mil espetadores nas bancadas, foi a equipa da casa a galvanizar-se e prosseguir um arranque de Ligue 1 ainda sem o sabor da derrota.

PUB

O Lens é quarto, com 21 pontos, a um do terceiro, o Lorient, a dois do segundo, o Marselha, e a quatro do líder, o campeão em título Paris Saint-Germain, que no sábado bateu em casa o Nice por 2-1, em vésperas da visita à Luz, para a Champions.

Do outro lado, está um Lyon em 'queda livre': depois de estar invicto nos primeiros cinco jogos, perdeu quatro de seguida para agora se instalar no sétimo lugar, com 13 pontos, a quatro dos lugares de acesso às competições europeias.

Em quinto lugar, com 17 pontos, está o Mónaco, que hoje goleou por 4-1 o Nantes, 16.º, com um golo de Breel Embolo (dois minutos) a abrir caminho a um "hat trick" de Ben Yedder (seis, 28 e 62).

O ex-Sporting Islam Slimani marcou o golo do Brest, com Pereira Lage titular, no empate a uma bola em casa do Auxerre, num duelo entre duas equipas da cauda da tabela.

O Toulouse é 12.º, após vencer por 4-2 o Montpellier, 10.º, enquanto o Clermont, nono, igualou o Lille com 13 pontos ao triunfar em casa do lanterna-vermelha Ajaccio (3-1).

O Lorient continua a ser uma das sensações do campeonato, ao vencer hoje o Lille, de Paulo Fonseca, por 2-1, consolidando o terceiro lugar.

Paulo Fonseca fez alinhar o capitão José Fonte e Tiajo Djaló no onze e ainda lançou André Gomes, aos 70 minutos, e após a derrota de hoje, a terceira nos últimos cinco jogos, o Lille é oitavo classificado, com 13 pontos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG