Desporto

Lewis Hamilton conquista "pole position" na Bélgica

Lewis Hamilton conquista "pole position" na Bélgica

O piloto britânico Lewis Hamilton (Mercedes) conquistou este sábado a "pole position" para o Grande Prémio da Bélgica, em Spa-Francorchamps, a 11.ª corrida do Mundial de Fórmula 1, que se realiza no domingo.

Hamilton alcançou a sua quarta "pole" consecutiva no circuito belga, ao cumprir a melhor volta em 2.01,012 minutos, à frente do alemão Sebastian Vettel (Red Bull), com 2.01,200, e do australiano Mark Webber (Red Bull), com 2.01,325, que compõe a segunda fila com o alemão Nico Rosberg (Mercedes).

Esta é a 35.ª vez na sua carreira que Hamilton, quarto classificado no Mundial (124 pontos), sairá do primeiro lugar da "grelha" de partida.

Este sábado, em Spa-Francorchamps, a chuva obrigou os pilotos - que iniciaram os testes com a pista seca - a terem que mudar de pneus e a andarem mais lentos, num momento em que Paul di Resta (Force India) e Felipe Massa (Ferrari) eram os mais rápidos.

Hamilton, de 28 anos e duas vezes campeão mundial, procura em Spa-Francorchamps a sua segunda vitória consecutiva da época, depois de ter vencido a 28 de julho na Hungria.

No domingo, a partir das 13:00, cumpre-se a 11.ª prova do Mundial, em 19, com Sebastian Vettel na liderança do campeonato (172 pontos), seguido do finlandês Kimi Raikkonen (Lotus Renault), com 134, e do espanhol Fernando Alonso (Ferrari), com 133.

Raikkonen partirá da quarta fila, oitavo da grelha, e Alonso da quinta, como nono.

O Grande Prémio de Itália, próxima prova do Mundial, disputa-se no circuito de Monza, a 8 de setembro.