Desporto

Lichnovsky encontrou um F.C. Porto em sintonia no estágio de pré-época

Lichnovsky encontrou um F.C. Porto em sintonia no estágio de pré-época

O futebolista chileno Lichnovsky assegurou que o plantel do F.C. Porto, que iniciou este sábado os treinos no estágio em Horst, na Holanda, está todo "na mesma sintonia", procurando responder à exigência da equipa técnica.

"Começámos com uma primeira semana no Porto, que foi exigente, e creio que toda a equipa tenta cumprir com as expectativas da equipa técnica. As ideias do corpo técnico são as mesmas, o grupo está um pouco diferente mas estamos todos na mesma sintonia", afirmou Lichnovsky, que na temporada passada também participou no estágio que os 'dragões' realizaram no mesmo local.

O defesa central, de 21 anos, esteve ao serviço do FC Porto B na época passada, mas assumiu hoje que quer ser uma opção para Julen Lopetegui e vai "fazer tudo" para ficar na primeira equipa.

"Claramente quero ser uma opção. As oportunidades terão de me ser dadas pelo técnico. O que posso dar são as minhas 'ganas' e estar a 200% focado no treino. Cada ano que passa vou crescendo como pessoa e jogador", frisou.

No plantel atual do FC Porto, Lichnovsky encontra modelos como Maicon, Marcano e Martins Indi, mas a aprendizagem é mesmo com toda a equipa: "Para mim são todos importantes, todos os mais velhos, conversam comigo e falam de tudo".

O chileno comentou ainda o recente triunfo do seu país na Copa América, considerando que o título vai ser benéfico para o crescimento dos jogadores nacionais.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG