Desporto

"Liedson traz-nos experiência e qualidade", diz Vítor Pereira

"Liedson traz-nos experiência e qualidade", diz Vítor Pereira

Treinador do F. C. Porto aborda a contratação do experiente avançado brasileiro na projeção do jogo com o Gil Vicente. Vítor Pereira responde ainda aos críticos.

Na conferência de imprensa de lançamento do jogo com o Gil Vicente, Vítor Pereira abordou, pela primeira vez, a contratação do avançado Liedson, considerando que se trata de um jogador importante. "Traz-nos experiencia numa posição específica, é um goleador confirmado, e traz-nos qualidade. Ttem um conhecimento muito grande do campeonato português", disse o treinador do F. C. Porto, completando logo de seguida: "Precisavamos de um jogador que chegasse e que já estivesse identificado com as características das equipas e das defesas portuguesas".

Os dragões partem para a segunda volta na liderança partilhada com o Benfica, levando Vítor Pereira "a enaltecer e a valorizar o trabalho do jogadores", na sequência de um período difícil, em que o plantel foi massacrado por várias lesões. "Com o carácter da equipa e a qualidade dela passamos por esta fase ganhando naturalmente. Às vezes, ouço criticas em que dizem que baixamos de ritmo e a qualidade de jogo, mas temos de analisar e ver as opções que perdemos", sublinhou.

O treinador do F. C. Porto não fez qualquer comentário à possível eliminação da equipa da Taça da Liga, por causa da incorreta utilização de jogadores, dizendo, apenas, que "o caso está entregue ao departamento jurídico".