Desporto

Liga abre inquérito interno ao Departamento de Organização de Jogos

Liga abre inquérito interno ao Departamento de Organização de Jogos

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional instaurou um inquérito interno ao Departamento de Organização de Jogos na sequência das averiguações efectuadas após ter sido acusada de ter desnomeado um dos delegados da final da Taça da Liga.

Fonte da Liga confirmou à Lusa a abertura do inquérito, depois de ter ficado com dúvidas sobre os procedimentos do Departamento de Organização de Jogos, dirigido pelo Director Desportivo Óscar Fernandes, embora negue ter sido efectuada qualquer troca de delegados.

A final da Taça da Liga, disputada no sábado no Estádio Algarve, foi ganha pelo Benfica, no desempate por pontapés da marca de grande penalidade, uma partida que ficou marcada pela polémica desencadeada após o árbitro Lucílio Baptista ter assinalado penálti contra o Sporting num corte legal do defesa Pedro Silva, que resultou no golo do empate para o Benfica (1-1).

Segundo a edição de hoje do jornal Record, o Sporting estranhou a alegada desnomeação do delegado Baptista Rodrigues e a sua substituição por Albertino Galvão.

Fonte da Liga, citada pelo diário desportivo, negou que tenha havido desnomeação e disse que os dois delegados foram escolhidos por serem ambos do Algarve.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG