Jorge Jesus

Liga abre processo disciplinar aos incidentes após o jogo Guimarães-Benfica

Liga abre processo disciplinar aos incidentes após o jogo Guimarães-Benfica

A Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga Portuguesa de Futebol Profissional abriu um processo de disciplinar aos incidentes após o jogo entre Vitória de Guimarães e Benfica, da quinta jornada da I Liga.

Contactada pela agência Lusa, fonte da LPFP afirmou que a CII decidiu instaurar um processo a todos os envolvidos nos incidentes, caso do treinador do Benfica, Jorge Jesus, da equipa de arbitragem do encontro, liderada por Bruno Esteves, e demais delegados do organismo.

De acordo com a mesma fonte, a secção profissional do Conselho Disciplina da FPF não instaurou processo de inquérito tal como resulta do mapa de castigos divulgado ontem, tendo apenas remetido para a CII os relatórios do jogo e o "link" para as imagens após o jogo.

Avaliadas as referidas imagens, a CII instaurou o processo a Jesus, aos delegados da LPFP Paulino Carvalho e Carlos Santos e aos elementos da equipa de arbitragem, composta por Bruno Esteves, Mário Dionísio, Rui Teixeira e Manuel Oliveira.

No caso dos delegados e árbitros, o processo disciplinar fica a dever-se a indícios de omissão do dever de informação nos respetivos relatórios.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG