Desporto

Liga aprova "caixa" de segurança para adeptos visitantes no Estádio da Luz

Liga aprova "caixa" de segurança para adeptos visitantes no Estádio da Luz

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional confirmou, esta terça-feira, que a "caixa" para os adeptos visitantes no Estádio da Luz preenche as condições de segurança exigidas e pode ser estreada no "dérbi" Benfica-Sporting, no sábado.

"Esta é uma solução que para este tipo de casos, com muitos adeptos visitantes, a PSP e o Benfica acharam boa e a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) aprovou", disse à agência Lusa uma fonte da Liga, acrescentando que o dispositivo já foi vistoriado na segunda-feira por um responsável do organismo.

A fonte da LPFP acrescentou que "o Benfica foi o impulsionador do dispositivo e a PSP achou boa ideia, porque a porta de entrada exterior que serve este sector é a mais adequada para a gestão dos adeptos visitantes".

PUB

Segundo a mesma fonte, a "caixa já estava operacional para o jogo entre Portugal e a Bósnia-Herzegovina [do play-off de apuramento para o Euro2012], mas não foi utilizada porque não havia adeptos bósnios em número suficiente e que justificasse o uso deste recurso".

Contactada pela agência Lusa, a PSP assegurou que não fará comentários públicos ao dispositivo, e que, apesar de o seu parecer não ser vinculativo, adaptará o policiamento à situação.

Fonte do Benfica explicou à Lusa que a "caixa" consiste numa "solução mista", com recurso a redes e a fibra de vidro.

Esta "caixa" para os adeptos visitantes deverá ser estreada no sábado, quando o Benfica receber o Sporting, em jogo da 11.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG