Futebol

Liga: as contas da permanência

Liga: as contas da permanência

Tondela, Moreirense e Belenenses SAD estão no limbo entre o play-off de manutenção e a descida. A última jornada vai ser decisiva para estas três equipas definirem o futuro para 2022/23.

O Tondela, 16.º classificado com 27 pontos, vai receber o Boavista com a certeza que mesmo que ganhe e iguale os 30 pontos do Arouca, no máximo garante o lugar no play-off de manutenção, com o 3.º classificado da Liga 2, mas apenas depende se si para o conseguir. Em caso de empate com os axadrezados o 16.º lugar pode ficar assegurado, mas aí apenas tem que esperar que o Moreirense não vença porque o Belenenses SAD perde no confronto direto. Em caso de derrota precisa que os cónegos não pontuem e que os azuis não vençam para ter chance de se manter na Liga, na próxima temporada.

Logo de seguida surge o Moreirense, no 17.º lugar com 26 pontos, que irá receber o Vizela, mas não depende apenas de si para conquistar o play-off de manutenção. Os cónegos têm, obrigatoriamente, de fazer um melhor resultado do que os beirões. Caso termine em igualdade pontual com o Tondela tem vantagem devido à diferença de golos nos jogos realizados entre si. Se sair derrotado da receção aos vizelenses assegura a despromoção e estará na Liga 2, em 2022/23.

PUB

Com vida mais complicada está o Belenenses SAD, último classificado com 25 pontos, pois só a vitória interessa aos azuis, que ainda assim pode ser insuficiente para fugir à descida direta. Se vencer na visita ao Arouca e o Tondela pontuar já não escapa à despromoção, mas se triunfar e os beirões perderem só precisa que o Moreirense também não vença para ter a derradeira oportunidade de manutenção.

Uma última jornada de fogo que promete incerteza até ao final, como a Liga já nos tem habituado nos últimos anos.

34.º Jornada da Liga, jogos no sábado, às 15.30 horas:

Tondela-Boavista

Arouca-Belenenses SAD

Moreirense-Vizela

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG