I Liga

Liga de clubes pede bom senso no dérbi

Liga de clubes pede bom senso no dérbi

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional expressou o seu "profundo pesar pelo falecimento de um adepto de futebol", apelando ao bom senso no dérbi entre Sporting e Benfica, da 30.ª jornada da I Liga.

"Esperamos os esclarecimentos necessários das autoridades e apelamos à ponderação e ao bom senso de todos os agentes desportivos", afirmou o presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, em comunicado.

Um homem de 41 anos, de nacionalidade italiana, morreu este sábado de madrugada na sequência de um atropelamento e fuga junto ao Estádio da Luz, em Lisboa, segundo a PSP, que foi chamada ao local depois de alertada para a existência de confrontos.

"A LPFP expressa o seu mais profundo pesar pelo falecimento de um adepto de futebol, ocorrido durante a passada madrugada, em circunstâncias que estão a ser investigadas judicialmente. Independentemente dos resultados dessa investigação, a LPFP manifesta o seu repúdio por quaisquer ações de violência física ou verbal que possam afetar o espetáculo desportivo, em especial o dérbi desta noite, a disputar em Lisboa, entre o Sporting e o Benfica", frisou o organismo.

Sporting, terceiro classificado com 63 pontos, e Benfica, líder com mais oito, defrontam-se a partir das 20.30 horas, em jogo da 30.ª jornada da I Liga, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, num dérbi que vai ser arbitrado por Artur Soares Dias, da associação do Porto.

"Este é um momento que exige serenidade e 'fair-play'. Trata-se de um dos momentos altos da época desportiva e a LPFP confia, sem reservas, no envolvimento das sociedades desportivas em causa, nas autoridades que investigam e garantem a segurança do evento, assim como em todo o nosso staff organizativo, para que o futebol não seja afetado por este lamentável e repudiável incidente", prosseguiu Pedro Proença, no mesmo comunicado.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG