Futebol

Liga de Clubes vai avaliar medidas de combate à violência

Liga de Clubes vai avaliar medidas de combate à violência

A reunião com a APCVD foi solicitada "com caráter de urgência" e decorrerá na próxima sexta-feira, "na sequência dos acontecimentos recentes" nos estádios portugueses.

A Liga de Clubes e a Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto (APCVD) vão reunir na próxima sexta-feira, depois de a entidade que regula o futebol profissional em Portugal ter solicitado uma reunião "com caráter de urgência".

Em comunicado, a Liga explica que o encontro surge "na sequência dos acontecimentos recentes" no futebol português.

PUB

"A Liga Portugal tem sensibilizado todos os agentes e entidades públicas para um envolvimento efetivo na abordagem a fenómenos de violência associados ao Desporto, tendo para o efeito apresentado e discutido um conjunto de propostas e medidas concretas. Nesta reunião revisitaremos as medidas propostas, avaliaremos em conjunto o seu grau de implementação e partilharemos as conclusões da reunião da passada sexta-feira, entre os Diretores de Segurança dos clubes que participam nas competições profissionais de futebol e a Liga Portugal", lê-se na nota.

A entidade liderada por Pedro Proença reforça que "a segurança dos adeptos e de todos os agentes envolvidos no fenómeno desportivo e o regresso do público e das famílias aos estádios são, reforçamos, objetivos fundamentais para a Liga Portugal".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG