Futebol

Liga divulga condicionantes para o sorteio da época 2021/22

Liga divulga condicionantes para o sorteio da época 2021/22

O Benfica e o Sporting não vão poder jogar em casa na mesma jornada, tal como o F. C. Porto e o Boavista, de acordo com as condicionantes divulgadas esta quarta-feira pela Liga de clubes para o sorteio do Liga de 2021/22 marcado para quinta-feira.

A entidade organizadora da Liga e Liga 2 divulgou as condicionantes definidas para o sorteio daquelas competições para a época 2021/22, estabelecendo, desde logo, que o duo de equipas Benfica/Sporting, F. C. Porto/Boavista, S. C. Braga/V. Guimarães, Gil Vicente/Famalicão e Moreirense/Vizela não poderão jogar simultaneamente em casa ou fora, na mesma jornada.

Por outro lado, a LPFP irá evitar no sorteio, na medida do possível, que a mesma equipa dispute consecutivamente em casa ou fora, os seus jogos com as cinco equipas que, nas três épocas desportivas antecedentes, tenham tido melhor classificação média e que são o F. C. Porto (17,33 pontos), o Benfica (17,00), o Sporting (16,33), o S. C. Braga (15,33) e o V. Guimarães (12,67).

A Liga também irá evitar, na medida do possível, que a mesma equipa tenha duas deslocações consecutivas às Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores e que um clube que dispute um jogo com uma equipa participante nas competições europeias (Liga dos Campeões, Liga Europa ou Liga Conferência) dispute o jogo da jornada imediatamente seguinte novamente com um clube participante nessas mesmas competições.

Estabelece ainda a entidade organizadora dos campeonatos profissionais que nas jornadas 6, 7, 9, 10, 23, 26, 29 e 32 da Liga, não poderá haver jogos entre equipas que participam na Liga dos Campeões, Liga Europa e Liga Conferência.

Em relação à Liga 2, o sorteio será condicionado para as duas equipas B em competição, F. C. Porto e Benfica, que deverão jogar entre si na última jornada de cada volta, e para a Académica, que jogará a primeira jornada na qualidade de visitante.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG