O Jogo ao Vivo

Futebol

Liga norte-americana com 24 casos de covid-19 a uma semana do regresso

Liga norte-americana com 24 casos de covid-19 a uma semana do regresso

A Liga Norte-Americana de Futebol (MLS) anunciou esta quarta-feira que mais quatro jogadores testaram positivo à covid-19, quando falta uma semana para o regresso da competição após a paragem devido à pandemia.

"Nos últimos dois dias, foram testadas 392 pessoas, entre jogadores, treinadores, árbitros, staff dos clubes e da MLS. Deste grupo, quatro elementos testaram positivo, todos eles jogadores", informou a MLS, através de comunicado, sem revelar a identidade dos futebolistas.

Os testes foram realizados à chegada a Orlando, na Florida, onde deverá decorrer, à porta fechada, o torneio que marca o regresso da competição, com início marcado para 8 de julho.

Desta forma, subiu para 24 o número de casos positivos entre as equipas da MLS, que na segunda-feira já tinha anunciado outros 20 jogadores infetados com o coronavírus.

Interrompido desde 12 de março, o campeonato da MLS está sujeito a um rigoroso protocolo sanitário desde que foram retomados os treinos coletivos, a 4 de junho.

Quatro portugueses atuam atualmente na MLS, com destaque para Nani, que joga no Orlando City, tal como o defesa João Moutinho, estando ainda em prova Luís Martins (Sporting Kansas City), Pedro Santos (Columbus Crew) e Jânio Bikel (Vancouver Whitecaps).

Outras Notícias