Desporto

Lima quer defrontar o Belenenses na final da Taça de Portugal

Lima quer defrontar o Belenenses na final da Taça de Portugal

Lima falou, nesta quarta-feira, aos jornalistas no Seixal. O próximo jogo do Benfica é, no domingo (20.15 horas, SportTV), na Luz, diante do Sporting, para a Liga. No entanto, o avançado abordou com pimenta a final da Taça de Portugal.

Se calhar, por já ter jogado no Braga, mas, sobretudo, porque já alinhou pelo Belenenses, o brasileiro não teve dúvidas em eleger o clube do Restelo como o adversário desejado para a final do Jamor. "Belém na final", firmou. A verdade é que só mais logo, em Guimarães, Vitória e Belenenses vão decidir quem atuará no Estádio Nacional diante das águias, numa meia-final em que os minhotos levam vantagem (2-0).

Sobre o dérbi de domingo, apesar de ser avançado, jogou à defesa, deixando escapar que, em caso de vitória perante os leões, o Benfica fica "mais perto do título".

Antes do primeiro treino da semana, depois de confirmada a presença na final da Taça de Portugal, o Benfica promoveu um encontro de Lima com os jornalistas. A conversa, breve, deixou perceber que os encarnados não vão em facilidades no duelo com o Sporting. O brasileiro não se cansou de elogiar a equipa de Alvalade, sublinhando que "está no melhor momento da época" e que, por isso, todos os cuidados são poucos: "É um clássico e, no campo, a diferença pontual não quer dizer nada".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG