Desporto

Liverpool afasta Manchester United da Taça de Inglaterra

Liverpool afasta Manchester United da Taça de Inglaterra

Um golo do suplente Dirk Kuyt, marcado aos 88 minutos, permitiu este sábado ao Liverpool vencer por 2-1 na recepção ao Manchester United e reservar um lugar nos oitavos de final da Taça de Inglaterra em futebol.

O encontro entre os dois maiores rivais do futebol inglês parecia condenado ao empate e a nova partida, mas o avançado internacional holandês precisou de apenas 25 minutos em campo para oferecer o triunfo ao Liverpool, depois de ter substituído Carragher, aos 63.

Os anfitriões inauguraram o marcador na sequência de um raro golo do defesa dinamarquês Daniel Agger, aos 21 minutos, mas o sul-coreano Ji-sung Park restabeleceu o empate aos 39 para o United, que ainda lamentou o remate à barra do equatoriano Antonio Valencia.

O encontro dos 16 avos de final da Taça de Inglaterra foi o primeiro entre as duas equipas desde que o avançado do Liverpool Luis Suarez foi punido com oito jogos de suspensão por ter dirigido insultos racistas ao defesa do Manchester United Patrice Evra.

Horas antes, o avançado espanhol Juan Mata tinha marcado o golo da vitória do Chelsea, comandado por André Villas-Boas, no terreno do Queens Park Rangers por 1-0, em jogo da quarta eliminatória da Taça de Inglaterra de futebol.

Com Raul Meireles a tempo inteiro, Mata assinou o único tento do encontro na marcação de uma grande penalidade, aos 62 minutos, permitindo que o Chelsea se juntasse aos já apurados Tottenham Hotspur e Everton.

Outros Artigos Recomendados