O Jogo ao Vivo

Futebol

Liverpool empata em casa com o aflito West Bromwich

Liverpool empata em casa com o aflito West Bromwich

O Liverpool sofreu, este domingo, um inesperado revés com o empate (1-1) caseiro ante o penúltimo classificado, o West Bromwich, num amargo Boxing Day que, ainda assim, o deixa isolado na liderança da Liga inglesa à 15.ª jornada.

Os 2.000 adeptos autorizados a assistir ao encontro, dentro da retoma do público aos estádios em tempos de pandemia da covid-19, deveriam esperar um resultado folgado, dada a diferença de potencial entre os oponentes, contudo levaram para casa a recordação de um empate amargo.

O senegalês Sadio Mané, com execução perfeita ao controlar de peito e rematar sem deixar cair a bola longa lançada por Matip, fez o golo dos reds aos 12 minutos, que parecia anunciar um êxito sem dificuldades de maior.

PUB

O West Bromwich manteve a disciplina defensiva e foi mais ousado no segundo tempo, ameaçando o golo que surgiria aos 82, na sequência de um canto, com o central nigeriano Semi Ajayi, nas costas de Fabinho, a cabecear ao poste e a bola a descrever um arco invulgar até entrar.

O campeão inglês, que continua privado do português Diogo Jota, lesionado, soma agora 32 pontos, mais três do que o Everton, segundo classificado, um à frente do Leicester: o Manchester United de Bruno Fernandes tem um jogo a menos e atingirá os 30 se o ganhar.

O West Bromwich, que nos últimos quatro jogos perdeu três e apenas empatou um, curiosamente 1-1 em casa do igualmente candidato Manchester City, conquistou somente o oitavo ponto.

O Leeds de Hélder Costa, suplente, venceu o Burnley com um penálti prematuro, logo aos cinco minutos, convertido por Patrick Bamford: é 11.º com 20 pontos, enquanto o adversário é 17.º com 13, mas menos um jogo.

Em outro jogo do dia, registou-se um empate a duas boas (2-2) entre o West Ham e o Brighton, que deixa os anfitriões em 10.º com 22 pontos e os visitantes em 16.º com 13.

Ainda este domingo a ronda do Boxing Day termina com o Wolverhampton, de Nuno Espírito Santo, a receber o Tottenham, de José Mourinho.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG