Liga inglesa

Liverpool foi a equipa que menos gastou para ser campeã

Liverpool foi a equipa que menos gastou para ser campeã

O Liverpool tornou-se na equipa inglesa que menos dinheiro gastou no mercado de transferências no ano em que foi campeã desde a época 2010/2011. Os comandados de Jürgen Klopp apenas são superados pelo Manchester United de Alex Ferguson.

O Liverpool gastou apenas 8,6 milhões de libras (cerca de 10 milhões de euros) em transferências na presente temporada, tornando-se na segunda equipa que menos dinheiro gastou para se sagrar campeã de Inglaterra. As transferências que motivaram estes valores foram as de Van der Berg, que custou cerca de 1,5 milhões de euros, e de Minamino, que custou aos cofres da equipa cerca de 8 milhões de euros.

A única equipa a precisar de dispensar menos dinheiro no espaço de um ano para conquistar o título da Premier League foi o Manchester United de 2010/2011. Na altura, Alex Ferguson comprou Chris Smalling e Javier Hernández, gastando cerca de sete milhões de euros.

Os números do Liverpool mostram uma boa gestão do mercado de transferências, principalmente quando comparados com os números dos últimos campeões.

O Manchester City, que venceu a Liga quatro vezes neste período, gastou no total cerca de 560 milhões de euros. Manchester United e Chelsea, que foram campeões duas vezes cada um, gastaram cerca de 420 e 265 milhões de euros, respetivamente.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG