O Jogo ao Vivo

Desporto

Liverpool iguala provisoriamente o Chelsea no quarto lugar da Liga inglesa

Liverpool iguala provisoriamente o Chelsea no quarto lugar da Liga inglesa

O Liverpool igualou, esta sexta-feira, provisoriamente o Chelsea no quarto lugar da Liga inglesa de futebol, ao receber e bater o Newcastle por 3-1, no encontro inaugural da 19.ª ronda da prova.

No primeiro de seis dias seguidos e duas jornadas de festa nos relvados ingleses, o galês Craig Bellamy e o suplente Steven Gerrard foram as "estrelas" dos "reds", que, assim, fecharam da melhor forma o ano de 2011.

Bellamy marcou os dois primeiros golos, aos 30 minutos, após uma jogada de insistência, e aos 67, de livre directo, enquanto Gerrard, que entrou aos 59, para revolucionar o encontro, fechou a contagem, com classe, aos 78.

Além do golo que acabou com o jogo, o médio internacional inglês fez duas assistências fantásticas para o avançado Andy Carroll, que não lhes soube dar a melhor sequência, aos 65 e, com um cabeceamento à barra, aos 73 minutos.

O Newcastle, que segue no sétimo lugar, com 30 pontos, agora a três do Arsenal (recebe sábado o QPR) e quatro de Chelsea (anfitrião sábado do Aston Villa) e Liverpool, deu, porém, muito luta ao conjunto da terra dos Beatles.

Os forasteiros marcaram primeiro, aos 25 minutos, através de um golo na própria baliza do dinamarquês Daniel Agger, pressionado pelo senegalês Demba Ba, que, aos 70, só não fez o 2-2 porque o eslovaco Martin Skrtel salvou sobre a linha.

A ronda 19 estende-se pelos próximos dois dias, sendo que o Manchester City, adversário do F.C. Porto nos 16avos de final da Liga Europa, joga domingo no reduto do Sunderland e o Manchester United é anfitrião do Blackburn, no sábado.

PUB

O Tottenham, que segue no terceiro posto, com menos um jogo disputado e menos sete pontos do que os dois conjuntos de Manchester (ambos com 45 pontos), desloca-se sábado ao País de Gales, para defrontar o Swansea.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG