Futebol

Lopetegui diz que é "anedótico" olhar agora para a classificação

Lopetegui diz que é "anedótico" olhar agora para a classificação

O treinador do F. C. Porto não está preocupado com o facto de os dragões terem ficado a dois pontos do Benfica no campeonato e diz que é "um desafio" ganhar o clássico de sexta-feira em Alvalade.

Na antevisão que fez esta quarta-feira do jogo com o Sporting, Julen Lopetegui considerou "anedótico" olhar para a tabela da Liga nesta altura. "Não olho para a classificação e só o faremos muito mais lá para a frente. Não me preocupa. O que me preocupa é como enfrentar o jogo de Alvalade, que será muito exigente", afirmou o técnico da equipa portista.

Sobre a deslocação a Alvalade, o basco não poupou nos elogios ao adversário. "O Sporting é uma equipa equilibrada, com muitos bons jogadores e uma estrutura muito parecida com a do ano passado. É uma equipa importante, sem dúvida", disse, acrescentando que os leões fizeram "uma grande aquisição" este ano, referindo-se a Nani.

Lopetegui abordou ainda a questão da rotatividade no plantel portista, criticada depois do empate a zero com o Boavista, dizendo que não a faria se não considerasse que é benéfica para o F. C. Porto: "Conheço melhor do que ninguém como estão os jogadores e o balneário. Precisamos de todos nesta viagem longa, dura e difícil. Estou encantado com a resposta e com a atitude dos jogadores. Acreditamos a 100% no plantel".