Liga dos Campeões

Lopetegui otimista sobre apuramento do F. C. Porto na Champions

Lopetegui otimista sobre apuramento do F. C. Porto na Champions

O técnico Julen Lopetegui respeita o Lille, de França, mas está "otimista" quanto à passagem do F. C. Porto à fase de grupos da Liga dos Campeões.

O sorteio, esta sexta-feira, em Nyon, ditou o Lille como adversário para os jogos do "play off", tendo o técnico portista elogiado o adversário, mas prometendo "lutar com todas as forças" para eliminar os franceses.

"É uma equipa muito difícil e completa. O Lille tem boas individualidades e processos consolidados. Merece respeito. Mas, da nossa parte, há otimismo. Não podia ser de outra maneira", referiu o treinador, ao Porto Canal, relativamente aos jogos dos dias 20 e 26, primeiro em França e depois em Portugal.

Lopetegui desvalorizou o facto de ter o segundo desafio em casa. "Temos que jogar... É a terceira equipa de França. Vamos lutar com todas as nossas forças", prometeu, lembrando que haverá antes um F. C. Porto-Marítimo, no dia 15, na estreia da liga portuguesa.

Quanto ao estágio do plantel em Inglaterra, mostrou-se "satisfeito", embora lamentando a lesão de Opare. No sábado, na despedida do estágio inglês, o F. C. Porto defronta o West Bromwich (16 horas, SportTV1).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG