Liga dos Campeões

Luis Díaz soma elogios após exibição frente ao Benfica

Luis Díaz soma elogios após exibição frente ao Benfica

Avançado do Liverpool foi um dos jogadores mais destacados pela imprensa internacional após a vitória no Estádio da Luz.

Naquele que foi o primeiro regresso a Portugal após a saída do F. C. Porto, Luis Díaz não tremeu e fez uma exibição completa. O colombiano assistiu Sadio Mané e marcou o terceiro e último golo do Liverpool, que deu aos reds uma vantagem de dois golos na eliminatória frente às águias, e foi durante a partida uma peça desconcertante para a defesa encarnada.

Esta exibição não só lhe valeu o prémio de melhor em campo mas também motivou vários elogios, desde a imprensa internacional aos colegas de equipa.

PUB

Gary Lineker escreveu no Twitter que o golo de Díaz foi "soberbo", destacando a sua importância pela vantagem que dá à formação inglesa. "Que contratação", escreveu.

O jornal inglês The Guardian destacou o momento em que o ex- F. C. Porto festejou perto dos adeptos do Benfica, apesar dos assobios e objetos lançados. "Tinha de ser ele ali parado a olhar para eles", pode ler-se.

O L'Equipe realçou o golo e assistência de Luis Díaz, considerando que esta influência ofensiva "muito contribuiu para a vitória".

Também os colegas de equipa tiraram um tempo para salientar a exibição do colombiano. Sadio Mané interrompeu uma entrevista de Díaz para o abraçar e lhe dar um beijo na cara, como um apreço pela assistência realizada em campo. O lateral Andy Robertson destacou as "boas-vindas" que o avançado teve na Luz, algo que considera "normal, tendo em conta que jogou nos rivais". "Foi uma boa finalização e forma de fechar o jogo", disse.

Um dos mais elogiosos para com Luis Díaz foi o próprio Jurgen Klopp, treinador do Liverpool, após a partida. "É um jogador de topo, cheio de classe. Numa atmosfera destas, os adeptos viram isto como um dérbi, como se ele jogasse pelo F. C. Porto. Ele assiste o golo de Mané com classe mundial, e é uma alegria trabalhar com ele. Estamos muito felizes".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG