Videojogos

Maior evento de eSports em Portugal chega em 2018

Maior evento de eSports em Portugal chega em 2018

O Moche XL eSports foi apresentado esta sexta-feira e promete ser o maior evento de eSports alguma vez realizado em Portugal. O evento vai decorrer nos dia 9 e 10 de junho de 2018, no Altice Arena, em Lisboa, e terá um prémio total de 100 mil euros.

À semelhança do que já se faz noutros países, o Moche XL eSports terá um formato de torneio de videojogos/ espetáculo e quatro palcos de grandes dimensões onde decorrerão as competições de League of Legends, CS:GO, Clash Royale - o jogo do momento para telemóvel - e Fifa '18. Todas as competições estarão abertas a equipas e jogadores nacionais e internacionais, que disputarão o maior prémio monetário alguma vez atribuído em competições nacionais.

O Moche XL eSports marca também o regresso das Lan Parties e XLparty, numa programação que prevê um espaço destinado à comunidade "gamer" com apresentações de startups, conferências, lançamentos de videojogos, apresentação de novos produtos tecnológicos e encontros com youtubers e streamers nacionais e internacionais. Para os visitantes, também haverá uma área para experimentar novos videojogos ou recordar os mais antigos.

O Moche XL eSports é produzido pela E2tech, a empresa responsável pela Lisboa Games Week e pela XLparty.