Desporto

Mais cinco apurados para os oitavos da Liga dos Campeões

Mais cinco apurados para os oitavos da Liga dos Campeões

Leicester, Real Madrid, Juventus, Mónaco e Leverkusen apuraram-se esta terça-feira para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, numa jornada em que o F.C. Porto se manteve 'na corrida' e o Sporting disse 'adeus' à prova.

Ao perder em casa com o campeão Real Madrid (2-1), o Sporting não passará do terceiro lugar do grupo F, enquanto que o FC Porto, que fez 'nulo' em Copenhaga, mantém o segundo lugar no grupo G e depende do seu resultado com o Leicester, na próxima semana, para seguir para os oitavos de final.

Ao já apurado Dortmund no grupo F, junta-se no grupo de apurados o Real Madrid. O Leicester ganha o grupo G e o Mónaco o E, enquanto que no H, a Juventus já não desce do segundo posto. O Leverkusen será segundo no E.

No estádio de Alvalade, Varanne adiantou o Real, aos 29, e Benzema fez o segundo dos 'merengues', aos 87. Pelo meio, Adrien Silva converteu uma grande penalidade, aos 80, quando os 'leões' jogavam em inferioridade mumérica (expulsão de João Pereira, aos 64).

O Sporting minimizou os estragos com Real Madrid e Borussia Dortmund e perdeu sempre pela margem mínima, mas fica longe na classificaçao e apenas a lutar com o Legia Varsóvia pela descida à Liga Europa.

O Dortmund goleou o Legia por invulgares 8-4 - o que é recorde de golos num jogo da LC - e comanda o grupo com 13 pontos, contra 11 do Real, equipa que hoje contou com Cristiano Ronaldo e Fábio Coentrão (rendeu o lesionado Marcelo).

Com três pontos, o Sporting precisa agora de empatar em Varsóvia com os polacos, que estão com um ponto na prova.

PUB

No grupo G, o FC Porto manteve a vantagem sobre o Copenhaga - oito pontos contra seis - e adia para a ronda final as contas do apuramento. Receberá o Leicester, já vencedor do grupo com 13 pontos, depois de bater o Club Brugge por 2-1.

De 'vento em popa', tanto no campeonato francês como na 'Champions', está Leonardo Jardim: o seu Mónaco, com Bernardo Silva e João Moutinho, ganhou por 2-1 ao Tottenham e ganha o grupo E.

Fica com 11 pontos, contra sete do Leverkusen (empate 1-1 em Moscovo com o CSKA) e quatro do Tottenham, que tem desvantagem no confronto direto com os germânicos.

O que parecia um quase certo apuramento do Sevilha, no grupo H, ficou complicado, depois da jornada de hoje, em que os andaluzes perderam em casa com a Juventus, por 3-1, ao mesmo tempo que o Lyon foi ganhar a Zagreb por 1-0.

A 'Juve' está agora com 11 pontos, contra 10 do Sevilha e sete do Lyon, do guarda-redes Anthony Lopes. Os gauleses vão receber na última jornada o Sevilha e apuram-se se 'anularem' o 1-0 registado no campo do adversário.

Após os resultados de hoje, estão já qualificadas 10 equipas para os oitavos de final, todas das maiores ligas europeias: Real Madrid e Atlético de Madrid (Espanha), Bayern, Borussia Dortmund e Leverkusen (Alemanha), Paris Saint-Germain e Mónaco (França), Leicester e Arsenal (França) e Juventus (Itália).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG