Desporto

Malouda marca e dá primeiro triunfo a Villas-Boas no Chelsea

Malouda marca e dá primeiro triunfo a Villas-Boas no Chelsea

Um golo do francês Malouda, já na parte final (83 minutos), deu uma vitória tangencial ao Chelsea em Stamford Bridge, em jogo da segunda jornada da Liga inglesa de futebol, em que os "blues" voltaram a desiludir.

Depois de uma má estreia de André Villas-Boas na primeira ronda - empate fora com o Stoke City (0-0) -, o primeiro jogo em casa esteve longe de mostrar argumentos na equipa londrina, que evitou nova desilusão apenas na parte final.

Foi, aliás, o West Bromwich o primeiro a marcar, logo aos quatro minutos, depois de uma "fífia" do central brasileiro Alex na zona central do meio-campo e permitindo que Shane aparecesse isolado na cara de Hilário.

O guarda-redes português foi titular, por lesão de Petr Cech, bem como Bosingwa, enquanto Paulo Ferreira não saiu do banco.

No segundo tempo (53), o também francês Anelka - depois de um lance em que o árbitro não concedeu penalidade sobre Lampard -, fez a igualdade numa jogada de insistência, dando alento aos londrinos, pese embora a má exibição.

Com o cronómetro a correr e sem rasgos na exibição, seria Malouda, aos 83 minutos, a dar a primeira vitória na Liga a Villas-Boas, com o internacional gaulês a aparecer ao segundo poste, após belo cruzamento de Bosingwa na direita.

Em outros jogos da tarde, o Aston Villa recebeu e venceu o Blackburn, por 3-1, e o promovido Queens Park Rangers foi vencer a casa do Everton, por 1-0.

PUB

O Swansea, outro dos estreantes na "Premier", empatou a zero com o Wigan, num jogo em que o guarda-redes Moreira, ex-Benfica, ficou no banco.

O Liverpool, com Raul Meireles decisivo após sair do banco, foi vencer ao terreno do Arsenal, por 2-0, em jogo da segunda jornada da Liga Inglesa de futebol.

Os "reds", com quatro pontos, assumiram com o Newcastle, Chelsea e Aston Villa a liderança provisória da Liga, numa ronda em que ainda faltam jogar Manchester United, Manchester City, Bolton e Wolverhampton, as equipas que podem chegar ao topo.

O Manchester United, do extremo português Nani, jogará apenas na segunda-feira, com uma receção em Old Trafford ao Tottenham, em partida que encerrará a segunda jornada.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG