Futebol

Manchester City pode receber o Real Madrid nos oitavos da Liga dos Campeões

Manchester City pode receber o Real Madrid nos oitavos da Liga dos Campeões

O Manchester City pode receber o Real Madrid nos oitavos de final da Liga dos Campeões após o anúncio feito este domingo pelo governo britânico, de um regime de exceção à quarentena obrigatória para alguns desportos.

Face às restrições impostas devido à pandemia de covid-19, existia a possibilidade de o desafio, agendado para 7 ou 8 de agosto, ser disputado em solo português, nomeadamente nas cidades do Porto ou de Guimarães, assim como as restantes três partidas dos oitavos.

Contudo, segundo relevou este domingo o secretário da Cultura britânico, Oliver Dowden, eventos internacionais de futebol, golfe ou Fórmula 1 estão fora do regime obrigatório de quarentena que vigora no Reino Unido.

Na primeira mão, os citizens, equipa na qual alinham os internacionais portugueses Bernardo Silva e João Cancelo, venceram em Madrid, por 2-1.

A 17 de junho, a UEFA anunciou que a Liga dos Campeões, suspensa em março devido à pandemia de covid-19, seria definida através de uma inédita final a oito a realizar em campos neutros, em Lisboa, nos estádios da Luz (Benfica) e José Alvalade (Sporting), de 12 a 23 de agosto.

Os jogos dos quartos de final serão de 12 a 15 de agosto, enquanto as meias-finais realizar-se-ão a 18 e 19, e a final a 23.

Outras Notícias