Futebol

Manchester City vence Chelsea e conquista Supertaça

Manchester City vence Chelsea e conquista Supertaça

O Manchester City, campeão em título, conquistou, este domingo, 40 anos depois, a sua quarta Supertaça de futebol de Inglaterra, ao vencer o Chelsea por 3-2.

Com dois treinadores italianos no Villa Park, em Birmingham, foi Roberto Mancini quem levou a melhor na Community Shield, apesar do Chelsea, campeão europeu e com Di Matteo à frente da equipa, até ter estado em vantagem no marcador.

Aos 40 minutos, o ex-benfiquista Ramires fez tudo bem, conseguiu encontrar espaço à entrada da área e servir o avançado espanhol Fernando Torres, melhor marcador do Euro2012, para o primeiro golo do jogo.

O conforto do campeão europeu não durou muito, já que pouco antes do intervalo a equipa viu-se reduzida a 10 jogadores, com cartão vermelho direto ao sérvio Ivanovic, depois de uma entrada fora de tempo que atingiu a canela de um adversário.

Na segunda metade, o City igualou aos 53 minutos, com um remate rasteiro do marfinense Yaya Touré de fora de área, após alívio para a frente de John Terry, a que Petr Cech não conseguiu chegar.

Poucos minutos depois, aos 59, foi Carlitos Tevez a fugir ao central David Luiz, também ele antigo jogador do Benfica, e a fazer o 2-1 com um grande remate, ao ângulo, de fora de área.

David Luiz teve ainda algumas responsabilidades no terceiro golo do campeão inglês, ao surgir ao primeiro poste, numa jogada corrida de Kolarov, permitindo que Nasri aparecesse nas suas costas no 3-1 (65 minutos).

O Chelsea ainda pensou discutir o resultado quando o suplente Ryan Bertrand reduziu -- num "frango" do guarda-redes Pantilimon -, aos 79, mas o relógio jogava contra os campeões europeus e o City até podia ter dilatado em contra-ataque.

O médio internacional português Raul Meireles, antigo jogador do FC Porto e que na sua passagem por Inglaterra transferiu-se há uma época do Liverpool para o Chelsea, não saiu do banco.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG