Liga Inglesa

Manchester United inicia defesa do título com vitória

Manchester United inicia defesa do título com vitória

O Manchester United, com o internacional português Nani a titular, iniciou com uma vitória 2-1 sobre o West Bromwich Albion a defesa do título de campeão inglês de futebol.

O avançado Wayne Rooney, aos 13 minutos, perecia ter encontrado o caminho para uma vitória fácil do United no estádio do West Bromwich, mas o avançado irlandês Shane Long, beneficiando de alguma passividade do guarda-redes do Manchester, o espanhol De Gea, igualou aos 37.

Os campeões ingleses tiveram de esperar até aos 81 minutos para verem o médio irlandês Steven Reid fazer uma autogolo que deu os três pontos à equipa treinada por Alex Ferguson.

Disputados oito dos 10 jogos da jornada inaugural da liga inglesa, Bolton, Manchester United e Wolverhampton foram até agora as únicas equipas a conseguir vencer.

A primeira jornada encerra segunda-feira com o Manchester City-Swansea, onde alinha o guarda-redes português Moreira (ex-Benfica).

O encontro entre o Tottenham e o Everton, previsto para sábado, foi adiado devido aos motins registados em Londres durante a última semana.