Liga inglesa

Manchester United já tem substituto de Mourinho

Manchester United já tem substituto de Mourinho

Depois do anúncio da saída do português José Mourinho do comando técnico do Manchester United, os ingleses confirmaram que o ex-futebolista norueguês Ole Gunnar Solskjær vai treinar a equipa de Old Trafford até ao fim da época.

"Podemos confirmar que Ole Gunnar Solskjaer foi designado treinador interino até ao fim da época 2018/19. Ele vai estar acompanhado de Mike Phelan, como treinador da equipa principal, juntamente com Michael Carrick and Kieran McKenna", lê-se no site "red devils".

Solskjaer, de 45 anos, estava atualmente nos noruegueses do Molde, desde 2015, que já tinha treinado entre 2011 e 2013 - conquistando o bicampeonato em 2011 e 2012 e à vitória na Taça da Noruega em 2013 -, depois de comandar as reservas do Manchester United.

PUB

Orientou ainda os galeses do Cardiff, entre 2013 e 2014, e os juniores dos noruegueses do Clausenengen, clube no qual iniciou a carreira futebolística. Notabilizou-se depois no Molde, em 1995 e 1996, e, sobretudo, no Manchester United, durante 11 temporadas, até terminar a carreira em 2007.

Ao serviço dos 'red devils', conquistou uma Liga dos Campeões, sete Ligas inglesas, duas Taças de Inglaterra, uma Taça da Liga inglesa, quatro Supertaças de Inglaterra e uma Taça Intercontinental.

Esta época, o Molde não foi além do segundo lugar no campeonato norueguês, que terminou em novembro último, a cinco pontos do tetracampeão Rosenborg.

Na terça-feira, o Manchester United anunciou a saída de José Mourinho, de 55 anos, após duas épocas e meia no clube, tendo conquistado os títulos da Taça da Liga inglesa, da Supertaça e da Liga Europa na época de estreia (2016/17).

Após 17 jornadas, o Manchester United ocupa o sexto lugar do campeonato, com 26 pontos, menos 19 do que o líder Liverpool.

Na Liga dos Campeões, o Manchester United foi segundo na fase de grupos, atrás da Juventus, e nos oitavos de final vai defrontar os franceses do Paris Saint-Germain.

O técnico português levou o clube ao segundo lugar do campeonato na época passada, depois de ter sido sexto na estreia.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG