O Jogo ao Vivo

Desporto

Manchester United perde com o último da Liga inglesa

Manchester United perde com o último da Liga inglesa

O Manchester United despediu-se, este sábado, da pior forma de 2011, ao perder por 3-2 na receção ao "lanterna vermelha" Blackurn, em encontro da 19.ª jornada da Primeira Liga inglesa de futebol.

A formação comandada por "Sir" Alex Ferguson, que completa este sábado 70 anos, ainda recuperou de uma desvantagem de dois golos, mas, quando se esperava que disparasse para o triunfo, sofreu o terceiro golo a 10 minutos do fim.

O nigeriano Aiyegbeni Yakubu marcou os dois tentos inaugurais dos visitantes, aos 16 e 51 minutos, o primeiro de grande penalidade, cometida por Dimitar Berbatov.

PUB

O avançado internacional búlgaro viria a redimir-se, ao "bisar", com tentos aos 52 e 62 minutos, o primeiro de cabeça, após cruzamento do brasileiro Rafael, e o segundo de pé direito, servido pelo equatoriano Valência.

Os detentores do título não conseguiram, porém, dar a volta por completo ao resultado e, aos 80 minutos, na sequência de um canto, o guarda-redes espanhol De Gea saiu mal e, ao segundo cabeceamento, o central escocês Grant Hanley voltou a marcar na baliza do United.

Até final, os "red devils", com um Nani algo apagado durante os 90 minutos, ainda tentaram chegar, pelo menos à igualdade, mas a bola não fez a vontade ao United e ao aniversariante Ferguson.

Na parte de cima da tabela, o Manchester United manteve-se com 45 pontos, os mesmos do Manchester City, que se pode voltar a isolar domingo na liderança, caso pontue no reduto do Sunderland.

No que se refere aos últimos lugares, o Blackburn subiu, provisoriamente, do 20.º ao 18.º lugar, com os mesmos 14 pontos do Wigan e mais dois do que o Bolton.

A 19.ª ronda da "Premier League" começou sexta-feira, com o triunfo caseiro do Liverpool sobre o Newcastle (3-1), graças a um "bis" do galês Craig Bellamy e um tento de Steven Gerrard, que começou o encontro no banco.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG