Desporto

Manchester United quase campeão em Inglaterra

Manchester United quase campeão em Inglaterra

O Manchester United ficou, este domingo, com o título inglês na mão, após vencer o Chelsea, por 2-1, em Old Trafford. A duas jornadas do fim, mais um ponto é quanto basta para aos diabos vermelhos serem virtualmente campeões. E isto apenas se o Chelsea ganhar os últimos dois jogos...

Era o jogo do título e o Manchester United, que andou praticamente toda a época na liderança, não falhou. Mas nem o mais optimista adepto dos diabos vermelhos podia esperar aquele início de sonho. Trinta e sete segundos e golo de "Chicharito" Hernández, a aumentar a vantagem do United para seis pontos. O Teatro dos Sonhos começava a ser um pesadelo para o Chelsea, obrigado a ganhar para chegar ao primeiro lugar.

O 19.º título do Manchester e o 47.º de Sir Alex Ferguson, ficaram mais perto com o golo supermadrugador do jovem mexicano. E todas as dúvidas começaram a ficar dissipadas quando, aos 23 minutos, Vidic cabeceou para o segundo golo. Nani festejava no banco do United, enquanto, do outro lado, Paulo Ferreira via a renovação do título cada vez mais difícil.

PUB

O Chelsea não renunciou a nada e assumiu o controlo do jogo na segunda parte, até porque o United passou a explorar o contra-ataque. Um golo de Lampard (69 m) reacendeu a esperança dos londrinos. Os diabos vermelhos reagiram bem e podiam ter evitado o sofrimento final se Rooney estivesse mais certeiro.

O último apito de Howard Webb desencadeou a festa em Old Trafford. Já ninguém imagina o título a fugir ao Manchester United. O "caneco" pode ser conquistado já na próxima jornada, quando visitar o Blackburn Rovers.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG