Desporto

Manchester United vence em Liverpool

Manchester United vence em Liverpool

Um "bis" do espanhol Juan Manuel Mata valeu, este domingo, ao Manchester United um triunfo por 2-1 no reduto do Liverpool, num embate em que Steven Gerrard foi expulso 40 segundos após entrar em campo.

Em jogo da 30.ª ronda, Juan Mata inaugurou o marcador aos 14 minutos, após assistência do compatriota Ander Herrera, e 'bisou' aos 59, com um remate acrobático, depois de uma tabela com o argentino e ex-benfiquista Angel Di Maria.

Antes, com 40 segundos jogados na segunda parte, Steven Gerrard foi expulso, por pisar Herrera, ele que havia entrado ao intervalo, para o lugar de Adam Llallana.

Aos 69 minutos, o Liverpool ainda reduziu, por Daniel Sturridge, mas os 'reds' já não conseguiram melhor e foi o United que esteve mais perto do terceiro, aos 90+3, quando o belga Mignolet defendeu um penálti marcado por Rooney.

Com este resultado, o conjunto comandado pelo holandês Louis van Gaal passou a somar 59 pontos, contra 60 do Arsenal e 61 do Manchester City, que sábado venceram em Newcastle (2-1) e na receção ao West Bromwich (3-0), respetivamente.

O líder Chelsea, que conta 64 pontos e menos dois jogos do que os perseguidores, está a jogar no reduto do Hull City, 15.º colocado.

Outras Notícias