Desporto

Manuel Fernandes deixa de ser treinador do Vitória de Setúbal

Manuel Fernandes deixa de ser treinador do Vitória de Setúbal

O treinador de futebol Manuel Fernandes chegou, esta terça-feira, a acordo com o Vitoria de Setúbal para a rescisão do contrato que o ligava ao clube até 2012.

Após 21 jornadas, o conjunto sadino segue no 14.º lugar da Liga portuguesa de futebol, com 19 pontos, contra 15 da Naval 1.º de Maio, 15.ª e penúltima colocada.

De acordo com o presidente do Vitória de Setúbal, Fernando Oliveira, "Foi fácil chegar a acordo. Foi uma reunião a dois, de dois homens do futebol, e ultrapassámos os problemas. Ele defendia um ponto de vista e eu defendia outro, mas, cara a cara, foi mas fácil (ultrapassar as divergências)".

Quanto ao sucessor de Manuel Fernandes, no comando técnico da equipa sadina, Fernando oliveira diz que pretende um treinador que se identifique com o clube, adiantando, porém, que será o antigo jogador Bruno Ribeiro a orientar a equipa no próximo jogo, domingo, no Bonfim, com o Olhanense.

"Quem vai orientar a equipa frente ao Olhanense (da 22.ª jornada da Liga de futebol)? será o Bruno Ribeiro", disse Fernando Oliveira, adiantando que pretende contratar um treinador que se encaixe nas características do clube.

A decisão não será precipitada: "Temos que amadurecer bem, não escolher por escolher. Temos que escolher um treinador que reúna as condições para fazermos um bom fim de época e, se calhar, começar a pensar na próxima época".

Sinal de que a mudança de treinador estava para breve, o treino agendado para a manhã desta terça-feira foi orientado pelos adjuntos, dado que à mesma hora Manuel Fernandes estava ainda reunido com o presidente do clube.

PUB

Fernando Oliveira escusou-se a revelar os termos do acordo estabelecido com o treinador Manuel Fernandes.

Manuel Fernandes deixa o Vitória de Setúbal no 14.º e antepenúltimo lugar da Liga, com 19 pontos, mais quatro do que a Naval 1.º de Maio e cinco em relação ao Portimonense, as duas equipas que ocupam os lugares de despromoção.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG