Exclusivo

Marcel Keizer chega a Alvalade para aplicar o futebol total

Marcel Keizer chega a Alvalade para aplicar o futebol total

A ligação entre Marcel Keizer e Johan Cruijff teve um elo familiar. Piet Keizer, tio do futuro treinador do Sporting, partilhou balneário e fez dupla no ataque do Ajax nos anos 1960 e 70 com a antiga glória do futebol mundial.

Os dois avançados já faleceram, mas o futebol total permanece nas ideias base de Marcel Keizer, que as quer aplicar ao futebol verde e branco, sendo que terá pouco tempo para o fazer: é esperado, no máximo, na próxima segunda-feira.

Numa entrevista à revista "Voetbal International", concedida no passado mês de março, Marcel Keizer explicou os fundamentos que colocou em prática nos poucos meses em que esteve no Ajax. "Quero jogar com muita dinâmica na minha equipa. Não gosto de formações fixas. Mas se tivesse de escolher, seria um 4x3x3 e 3x4x3, com um quadrado no meio-campo", disse o holandês, referindo ainda que o clube de Amesterdão estava a evoluir, dando a entender que o despedimento poderá ter sido injusto: "Tinha a sensação de que a minha visão estava a passar bem". "A nossa forma de atacar, focada no centro do terreno, a pressão aplicada aos adversários, a manutenção de posse criada com superioridade numérica no centro do terreno... A partir de determinado ponto, parecia natural", explicou.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG