Futsal

Marcelo Rebelo de Sousa: "Merecíamos ser campeões do Mundo"

Marcelo Rebelo de Sousa: "Merecíamos ser campeões do Mundo"

Seleção nacional de futsal, campeã do mundo, recebeu esta segunda-feira, as Insígnias Comendador da Ordem Infante D. Henrique

Em cerimónia que atribuiu à seleção portuguesa de futsal as Insígnias Comendador da Ordem Infante D. Henrique, Marcelo Rebelo de Sousa, presidente da República, falou numa equipa "super talentosa" e elogiou a "persistência" dos craques portugueses.

"Está quase a atingir os 10 anos nesta missão e fomos ganhando sucessivamente, ganhando tudo ou quase tudo. Difícil é continuar a ganhar ao ritmo que estamos a ganhar. Uma palavra muito grata pela sua determinação e persistência e amor a Portugal", começou por dizer.

Marcelo Rebelo de Sousa aproveitou ainda para deixar umas palavras a Ricardinho, capitão da seleção que foi eleito o melhor jogador do Mundial.

"Merece uma referência porque já era história, já estava na história e decidiu sair da história para fazer mais uma vez história. A carreira estava feita e o tendão não ajudava. Todos passámos a discutir o tendão do Ricardinho como um problema nacional. Veio fazer um bocadinho mais de história e reentrar na história, que também é vossa. Para ele vai um abraço especial, que não é de despedida. Como dizem os brasileiros, até logo. Ele continua presente. Esse é o espírito da federação, ninguém é esquecido, ninguém é deitado fora. Estão na bancada, na equipa técnica, a apoiar", referiu.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG