Desporto

Marco Silva atribui favoritismo ao Benfica, mas diz que o Estoril tem "uma palavra a dizer"

Marco Silva atribui favoritismo ao Benfica, mas diz que o Estoril tem "uma palavra a dizer"

O treinador do Estoril-Praia atribuiu esta sexta-feira o favoritismo ao Benfica para o jogo que encerra a 13.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, mas advertiu que a equipa, surpreendente sexta classificada da prova, terá "uma palavra a dizer".

"O Benfica é uma excelente equipa e é claramente favorito, mesmo que o jogo seja em nossa casa. Mas também temos uma palavra a dizer", observou Marco Silva durante a conferência de imprensa realizada no estádio António Coimbra da Mota, palco do encontro de domingo, com início às 20.15 horas.

O técnico da equipa "canarinha" lembrou que o Benfica ainda não foi derrotado no campeonato, que lidera com 10 vitórias e dois empates, mas acredita que a invencibilidade dos lisboetas, "grandes candidatos à conquista do título", em conjunto com o F.C. Porto, pode acabar já no domingo.

"[Aqueles números] não nos retiram a ambição de discutir os três pontos com o Benfica", advertiu o treinador do Estoril-Praia, recordando que a sua equipa já esta época esteve muito perto de vencer o Sporting, para o campeonato, e o FC Porto, para a Taça da Liga, acabando por empatar ambos 2-2.

Marco Silva assinalou que o Benfica "possui uma dinâmica muito forte no último terço", desvalorizando as ausências com que os "encarnados" se devem debater no setor defensivo: Maxi Pereira está suspenso e os centrais Luisão e Jardel continuam em dúvida, devido a lesão.

"Não acredito que o Benfica esteja muito mais fragilizado por isso. O Benfica é muito forte, jogue quem jogar. Nós também poderemos ter algumas ausências que, de certeza, nos vão fazer muito mais falta", considerou o treinador da equipa estorilista, que foi esta temporada promovida ao escalão principal.

O Estoril-Praia, sexto classificado do campeonato, recebe no domingo o Benfica, líder da competição, com três pontos de vantagem sobre o F.C. Porto, mas mais um jogo realizado relativamente ao campeão em exercício.

PUB

A partida tem início às 20.15 horas e será dirigida pelo árbitro lisboeta Duarte Gomes.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG